preloader

Blog

Conteúdo de valor sobre transplante capilar, transplante de barba,
transplante de sobrancelhas, rebaixamento hairline,
MMP e rejuvenescimento facial avançado.

10 mitos sobre calvície que você sempre achou que eram verdade

10 mitos sobre calvície que você sempre achou que eram verdade

Um problema muito normal principalmente entre os homens e que causa muito desconforto é a calvície. Ligado à autoestima, o cabelo influencia no comportamento humano mais do que você imagina.

Há muitas informações em relação à queda de cabelo, porém muitas vezes os conhecimentos populares são misturados com os científicos e assim se originam mitos que intrigam aqueles que sofrem com a calvície.

Hoje eu resolvi esclarecer 10 desses mitos popularmente conhecidos:

1. Não existe tratamento para calvície.

Esse é um mito muito popular, porém, apesar de não haver cura para a calvície fazendo com que os cabelos voltem a crescer normalmente na área afetada após o período de queda, ainda existem tratamentos que, se realizados corretamente, podem impedir que essa condição aumente.

2. Usar chapéu causa calvície.

Não há comprovação de que qualquer tipo de chapéu possa causar o surgimento da alopecia (perda de cabelo). O que ocorre é que quando o uso é frequente, fica abafando o couro cabeludo, e essa fricção acaba desgastando o cabelo. Fora que se o acessório for muito apertado, dificulta a circulação sanguínea e isso pode retardar o crescimento dos fios.

3. Lavar os cabelos diariamente, aumenta a queda.

O ato de lavar o cabelo em si, não influencia no processo de queda capilar. O que pode vir a afetar os fios é a temperatura muito elevada da água diretamente no couro, isso pode desgastar os fios e deixá-los mais sensíveis.

4. Esteróides reduz a queda de cabelo.

Na verdade é ao contrário, tomar esteroides estimula o processo de calvície ainda mais.

5. A perda de cabelo masculina só acontece até os 30 anos.

Não há uma padronagem na queda dos cabelos, ele pode ocorrer antes, durante e depois dos 30 anos de idade.

6. Receitas caseiras solucionam a calvície.

As receitas caseiras estão cada dia mais populares, e a calvície não fica de fora. Receitas usando vinagre, bicarbonato, mel e até gema de ovo prometem curar a calvície, mas não é verdade. O que ocorre é que algumas receitas ajudam na aparência e saúde dos fios, mas não são capazes de impedir a queda.

7. Raspar o cabelo é uma forma de evitar a calvície

Na verdade, quanto mais você raspa, mais você contribui para que seu couro cabeludo se irrite, danificando a raiz e consequentemente fazendo com que seus fios nasçam cada vez mais finos. É mito.

8. “Meu cabelo está grisalho, portanto não vou ficar calvo”

Outra crendice popular: não há cor de cabelo que seja uma válvula de escape para o problema da calvície. Na clínica atendo homens com e sem cabelos grisalhos que estão calvos.

9. Se escovar muito os cabelos, eles podem cair ainda mais

Aqui acontece completamente o oposto. Ao se pentear o cabelo, claro, de forma com que não agrida o couro cabeludo, mais circulação sanguínea terá, e isso ajudará no crescimento dos fios. Pode acontecer dos fios ficarem presos na escova e quebrarem com o atrito, mas isso também já é outra história…

10. Transplantes capilares não podem ser feitos em jovens, pois isso irá acelerar o processo da calvície

Qualquer pessoa pode se submeter ao transplante capilar. Não há regras em questão a isso, independente de idade ou sexo. No entanto, em indivíduos mais novos, a melhor forma é estabilizar o quadro de calvície por meio de tratamento clínico para depois realizar o transplante capilar. A técnica FUE, pouco invasiva, realizada com micro lâminas circulares é uma das mais indicadas nestes casos.

Gostou do conteúdo e estava preso em alguns desses mitos sobre a calvície? Não tenha medo. Há hoje diversos tipos de tratamento para a calvície e, como citei no último tópico, a técnica FUE é uma poderosa técnica para implantar fios de modo com que não haja cicatrizes pós operação e que deixa o resultado completamente natural.

Ficou interessado, mas gostaria de saber qual seria o melhor tratamento para você?

Entre em contato conosco clicando aqui.

Dr. Lourenço Soares
Autor

Dr. Lourenço Soares

Categoria

MMP Capilar

Compartilhe